Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Núcleo de Práticas Contábeis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Campus Augustinópolis, recebe até esta sexta-feira, 23, inscrições de Microempreendedores Individuais (MEIs) que queiram receber acompanhamento e orientação contábil gratuita pelo período de um ano. Estão disponíveis seis vagas, sendo duas para o setor do comércio, duas para o setor da indústria e duas para o setor de serviços.

A inscrição no processo é gratuita. Os MEIs interessados em concorrer devem acessar o edital de seleção, e enviar via e-mail a ficha de inscrição preenchida e assinada, cópia do RG e do CPF do responsável pelo MEI, Certificado de Microempreendedor Individual (CCMEI), Termo de Compromisso Voluntário preenchido e assinado, Termo de Consentimento para Tratamento de Dados assinado e o Teste do Perfil do Microempreendedor respondido e assinado. Os documentos deverão ser encaminhados para o endereço eletrônico npc.augustinopolis@unitins.br.

A seleção será feita mediante a análise dos documentos enviados com foco no Teste do Perfil do Empreendedor, que será avaliado por uma comissão. O Núcleo de Práticas Contábeis (NPC) é ligado ao curso de Ciências Contábeis do Campus Augustinópolis. Os atendimentos vão ocorrer semanalmente de forma presencial ou on-line. Todos os documentos exigidos estão disponíveis no Edital divulgado no site da Unitins. Poderão ser contemplados Microempreendedores Individuais de Augustinópolis e cidades da região.

“Os atendimentos aos MEIs serão realizados pelos acadêmicos do NPC sob orientação dos professores supervisores do projeto. Serão atendimentos de cunho empresarial a fim de auxiliar esses pequenos empresários na gestão de seus negócios nas áreas financeira e contábil”, explicou a coordenadora do Núcleo de Práticas Contábeis, Maria Aldiléia Silva de Melo.

As dúvidas sobre o edital de seleção podem ser encaminhadas para o e-mail npc.augustinopolis@unitins.br ou pelo o telefone.