Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com a finalidade de difundir a atuação do Ministério Público do Tocantins (MPTO) e levar informações sobre os direitos da população, foi firmado mais um Acordo de Cooperação Técnica com a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) para divulgação de conteúdos jornalísticos produzidos pelo MPTO na Unitins TV, afiliada da TV Cultura.

O Termo de Cooperação Técnica foi assinado pelo procurador-geral de Justiça, Luciano Cesar Casaroti, e pelo reitor da Unitins, Augusto de Rezende Campos.

“Essa cooperação entre as instituições contribuirá ainda mais para aproximação entre MPTO e a sociedade. Por meio da Unitins TV, repassaremos informações, de forma simples e direta, sobre como atuamos na garantia dos direitos do cidadão”, comentou o procurador-geral de Justiça.

Com o acordo firmado, o MPTO fornecerá o programa “Ministério Público em Ação”, que será exibido pela emissora duas vezes por semana, nos municípios de Porto Nacional, Paraíso, Palmas e Gurupi.

O “Ministério Público em Ação” é inteiramente produzido pela equipe da Assessoria de Comunicação do MPTO. O programa, com duração de até 30 minutos, é gravado mensalmente e divulgado também pela TV Assembleia e disponibilizado no Youtube.

Rádio

O MPTO já tem uma parceria estabelecida com a Unitins para inserção semanal na 96 FM de três programas de rádio diferentes. Eles são veiculados e reprisados ao longo da programação. (MP/TO)