Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Gilmar Rose

Foto: Gilmar Rose

Considerado um grande amistoso para o Campeonato Brasileiro de Kart, o Open apontou nesse sábado, 24, no Kartódromo Arena Itú, no interior paulista, quem serão os principais favoritos à conquista máxima do kartismo nacional. E um deles será o tocantinense Pedro Ricardo de Almeida (Naval Navegações/Bravo Serviços Marítimos), que terminou no top 4 da F-4 Junior, uma das categorias que mais tem revelado novos talentos.

“Foi bom, conseguimos o quarto lugar na somatória de pontos e estamos voltando para Palmas com este troféu. Agora vamos analisar o que é possível melhorar tanto na minha pilotagem, quanto no kart e na equipe para as próximas corridas”, considerou o tricampeão da Copa Palmas.

Depois de ficar sempre entre os seis primeiros nos treinos livres, Pedro Ricardo conseguiu a terceira posição no grid de largada. Na primeira bateria o representante da Naval Navegações/Bravo Serviços Marítimos terminou no terceiro posto. “Foi uma corrida bastante complicada. Cheguei a ocupar a segunda colocação, mas não tínhamos um ritmo muito bom para acompanhar o líder. Mas conseguimos nos manter entre os primeiros”, comentou.

Na segunda corrida, apesar da evolução do equipamento e do ritmo de pilotagem, um incidente impediu que o piloto de 14 anos de idade pudesse brigar mais à rente. “A gente estava disputando o terceiro lugar quando teve um acidente à minha frente, que me atrapalhou e perdi algumas posições ao desviar”, lamentou o líder do campeonato tocantinense, que recebeu a bandeirada em sexto. Para se ter noção da competitividade da F-4 Junior, o pole position da categoria terminou as duas baterias na quarta posição.

Os seis primeiros da primeira bateria da F-4 Junior foram: 1) Nicollas Loretti, 14 voltas em 12min43s471; 2) Victor Tieri, a 2s861; 3) Pedro Ricardo de Almeida, a 6s451; 4) Pietro Torneri, a 9s473; 5) Leonardo de Oliveira, a 11s746; 6) Henry Correia, a 11s981.

Os seis primeiros da segunda bateria da F-4 Junior foram: 1) Nicollas Loretti, 14 voltas em 12min47s640; 2) Victor Tieri, a 2s664; 3) Guilherme Bittencourt, a 2s751; 4) Pietro Torneri, a 3s283; 5) Leonardo de Oliveira, a 6s905; 6) Pedro Ricardo de Almeida, a 7s054.