Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Luciana Barros

Foto: Luciana Barros

 Hospital Geral de Palmas (HGP) recebeu nessa sexta-feira, 30, o ‘Cantinho da Leitura’. Tal espaço foi graças à ajuda do Projeto chamado “Amor através das Páginas”, idealizado pela escoteira Isabela Otoni, que arrecadou cerca de 200 livros infantis. Após a inauguração foram entregues kits para crianças internados nos leitos da ala pediátrica.

“Eu sou do Movimento Escoteiros há 10 anos, o qual sempre me motivou e incentivou a ajudar o próximo. Estou muito feliz por este momento e peço às pessoas que puderem doar livros, brinquedos, lápis para o nosso projeto e beneficiar mais crianças internadas”, declarou emocionada a escoteira Isabela Otoni, de 16 anos.

A chefe escoteira, Zuleika Santiago explica que o movimento escoteiro é o maior coeducacional do mundo e pensa em criar cidadãos melhores por meio de diversas práticas ao ar livre e em equipe. "O que prezamos é desenvolver o jovem para que ele seja o melhor que ele puder e fazer a diferença dentro de sua comunidade, como está acontecendo agora com a Isabela que fez uma rede de apoio para conseguir as doações destinadas ao hospital e ser uma ação permanente”, disse.

A responsável pelo setor de Humanização do HGP, Goiamara Borges ressaltou ser uma satisfação poder estar inaugurando o ‘Cantinho da Leitura’. "E sabemos o quanto este projeto da Isabela veio nos fortalecer para oferecer à criança um momento dedicado à leitura e minimizar o impacto da hospitalização”, afirma. 

"Agradecemos a Isabela e a todos os voluntários que doaram livros para este projeto que irá fazer a diferença para nossas crianças internadas. Já conheço a mãe da Isabela e agora vendo o projeto de amor de sua filha voltado aos usuários do hospital, é incrível! Que você continue realizando esta ação tão bonita e importante em prol do próximo”, declarou o diretor geral do HGP, Leonardo Toledo. 

Sandra Lima está com o filho em tratamento na ala pediátrica e aprovou a iniciativa. “Achei muito bom as crianças poderem contar com este local para leitura e estes livros meu filho gostou muito!”. (Secom/TO)