Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação Ascom Irajá Silvestre

Foto: Divulgação Ascom Irajá Silvestre

Em caminhada pela Avenida JK, em Palmas, nessa sexta-feira, 30, o candidato a governador do Tocantins, Irajá Silvestre (PSD) ficou animado com a receptividade da população e destacou estar confiante no resultado do primeiro turno das eleições. “Estou muito otimista e orgulhoso por ter feito uma campanha pé no chão, limpa, cumprindo à risca a Legislação Eleitoral e levando nossas propostas para fazer um governo novo, moderno e decente como nosso estado não tem há muito tempo”, afirmou.

Em conversas com a população, ele fez questão de lembrar que percorreu todos os 139 municípios para conhecer de perto os problemas reais enfrentados em cada cidade. Além disso, reiterou o compromisso de trabalhar em parceria com as prefeituras, para garantir que os serviços que são de responsabilidade do governo estadual beneficiem cada pessoa, em cada canto do Tocantins.

Questionado durante as caminhadas sobre as ações que moveu contra o governador e candidato à reeleição, Wanderlei Barbosa, por abuso de poder político e econômico, Irajá explicou que não podia ficar de braços cruzados "diante dos abusos da atual gestão, que vão custar caro para os tocantinenses e podem resultar, em breve, numa nova cassação. Alertar a população era meu dever como agente político e cidadão”, disse. 

O candidato ressaltou campanha corajosa. “A marca da minha vida sempre foi a coragem. E eu fiz uma campanha, acima de tudo, corajosa. Não é fácil lutar contra a máquina, mas eu jamais me omitiria diante dos desmandos que todos nós estamos vendo no nosso estado. É hora de dar um basta nessa velha forma de fazer política e, neste domingo, nós não podemos perder a chance de virar essa chave e escrever uma nova história”, enfatizou Irajá.