Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Nonato Silva

Foto: Nonato Silva

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) aplicará no próximo domingo, 4, as provas do Vestibular 2023/1. Os candidatos farão as provas nas cidades em que a Unitins possui câmpus (Augustinópolis, Araguatins, Dianópolis, Palmas e Paraíso do Tocantins), além de Araguaína, local exclusivo para candidatos ao curso de Medicina. Os locais de prova de cada inscrito já foram divulgados pela instituição (acesse aqui).

São ofertadas 680 vagas distribuídas entre os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Letras, Medicina, Pedagogia, Serviço Social, Sistemas de Informação e Tecnologia em Gestão do Agronegócio.

Dia da prova

No dia da aplicação das provas, os portões das unidades de aplicação serão abertos pontualmente às 8h e fechados às 9h (horário de Brasília). Os candidatos terão 5 horas para responder às provas objetiva e de Redação, das 09h15 às 14h15.

As provas abrangerão as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa/Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Matemática, Física, Química, História, Geografia e a prova de Redação – comum a todos os cursos.

O caderno de provas e o gabarito devem ser respondidos obrigatoriamente com caneta esferográfica AZUL ou PRETA de material transparente. Os candidatos só poderão deixar o local de prova após 2 horas do início da aplicação, ou seja, a partir das 11h15, e só poderão levar o caderno de prova após às 13h15.

Caso seja necessário, os candidatos podem solicitar atestado de comparecimento no dia da prova. A solicitação deverá ser feita ao fiscal de sala.

O que deve ser levado?

Os candidatos devem se atentar à apresentação de documentos e as orientações para acondicionamento de lanches e água:

- Apresentar documento de identificação oficial Original com foto (veja os documentos permitidos no Edital);

- Comprovante de inscrição (impresso ou on-line) e/ou comprovante de pagamento para candidatos que não solicitaram isenção;

- Lanches e água em embalagens transparentes;

- Caneta esferográfica Azul ou Preta de material transparente (recomenda-se duas de cada cor);

Não serão aceitos documentos oficiais com foto apresentados em smartphones, xerox ou em qualquer outro formato que não seja o original.

O que não é permitido

- Uso de lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borrachas, livros, manuais, impressos ou anotações;

- Uso de relógios, celular, fones de ouvido ou quaisquer aparelhos eletrônicos;

- Utilização de chapéus, boné, óculos escuros durante a prova;

Cronograma

Após a prova, os candidatos poderão conferir a divulgação do gabarito preliminar no dia 05 de dezembro, após às 19h, na página do Vestibular no Portal da Unitins. O gabarito definitivo será publicado dia 13 de dezembro e as aulas estão previstas para iniciar no dia 1° de fevereiro.