Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Andreia Fernandes

Foto: Andreia Fernandes

Já está disponível o edital do vestibular do Projeto de Interiorização Universitária Tecnológica (TO Graduado), executado pela Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), que ofertará mil vagas para cursos de graduação em 12 municípios do Estado. As inscrições têm início na próxima quinta-feira, 15 de dezembro, e finalizam no dia 4 de janeiro. 

O candidato deve acessar a página online da Unitins para conferir o edital. A taxa de inscrição será no valor de R$ 30,00, mas os candidatos que cumprirem os requisitos exigidos no edital podem solicitar a isenção, entre os dias 15 e 16 de dezembro. 

Ao todo, são mil vagas para os cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Gestão do Agronegócio e Tecnologia em Gestão Pública, no período noturno, nas cidades de Araguaçu, Caseara, Colinas do Tocantins, Colméia, Guaraí, Itacajá, Miranorte, Natividade, Palmas, Paranã, Ponte Alta do Tocantins e Sítio Novo. 

Os municípios escolhidos para receber os cursos do TO Graduado passaram por audiência pública e receberam os cursos que atendem a necessidade de cada região. As vagas ofertadas obedecem ao sistema especial de reserva de vagas para alunos oriundos de escolas públicas, conforme a Lei Estadual nº 3.458 de 17 de abril de 2019.

A aplicação das provas está prevista para o dia 22 de janeiro e o início das aulas no dia 6 de fevereiro.