Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Câmara de Palmas aprovou nessa quarta-feira, 14, uma série de projetos que beneficiam os servidores municipais da Capital. Os projetos, de autoria do Executivo atendem demandas antigas que foram constantemente cobradas pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp), tanto na via administrativa, quanto na esfera jurídica.

Dentre os benefícios, estão a equiparação salarial dos servidores de nível superior da Saúde com o Quadro Geral e o aumento do valor do auxílio-alimentação e sua extensão a todos os servidores, assim como a pauta sobre a permissão para que servidores cedidos para outros poderes ou entes da federação possam progredir em suas carreiras.

O presidente do Sisemp, Heguel Albuquerque, reforça que os projetos de Lei aprovados atendem a demandas pelas quais o Sindicato atua há bastante tempo, como a equiparação salarial dos servidores de nível superior da saúde com os do quadro geral, que faz a correção de uma injustiça que se estendia há mais de uma década. Já o reajuste do auxílio-alimentação e sua extensão a todos os servidores vai, segundo o sindicato, melhorar a qualidade de vida da categoria, bem como fazer circular mais recursos no comércio local, sendo uma medida que beneficia diversos setores da cidade.

“Essas pautas aprovadas fazem parte do rol principal de nossas ações em prol de direitos e anseios de nossos representados, por isso julgo que esse é um momento de vitória de todos os servidores. Nós agradecemos à prefeita Cinthia Ribeiro pelo envio dos Projetos e à sensibilidade do legislativo em aprová-los com celeridade", agradece Heguel.