Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual José Roberto Forzani (PT) apresentou na Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO) nessa terça-feira, 20, Projeto de Lei (PL) para concessão de título de Cidadão Tocantinense ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes. A justificativa apresentada pelo deputado petista é o reconhecimento pelo trabalho do ministro em favor da democracia brasileira.

“Este é um ato de agradecimento a todo o trabalho que esse cidadão fez para garantir a eleição do nosso País, então apresento Projeto de Lei que concede título de Cidadão Tocantinense ao ministro do Supremo Alexandre de Moraes, o famoso Xandão, que conseguiu parar os milicianos e garantiu a eleição”, destacou Zé Roberto.

O deputado também apresentou PL para proibir, que o Estado contrate com empresas, que financiaram ações ilegais durante as eleições no Estado.

Sem contratação

Outro PL apresentado pelo deputado foi no sentido de proibir a contratação de empresas condenadas por crime eleitoral pelo Estado do Tocantins. “Essa é a primeira eleição, que centenas de empresários e empresas cometeram crimes na tentativa de eleger o fascismo. O Tocantins foi o estado que, proporcionalmente, teve mais denúncias e mais empresas estão respondendo pelo crime de coação e diversos outros que aconteceram no período eleitoral. Por isso apresentou o PL para coibir a contratação daqueles que atentaram contra a democracia”, afirmou o deputado.