Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

O Centro de Idiomas da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) está com inscrições abertas para o Processo de Seleção Simplificada e de Obtenção de Bolsas de Estudos para Ingresso nos Cursos de Extensão em Línguas Estrangeiras e Libras. Estão disponíveis 820 vagas, sendo 540 presenciais para Palmas e outras 280 on-line para os cursos Espanhol Básico, Inglês, Inglês Instrumental, Libras Básico e Libras contexto escolares.

Do total de vagas disponíveis, 164 terão a isenção de 100% do valor do curso. As bolsas são destinadas para grupos familiares inseridos no Cadastro Único (CadÚnico).

A iniciativa é da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex). Os interessados devem se inscrever no site da Unitins. As inscrições vão até o dia 12 de fevereiro de 2023. O resultado está previsto para o dia 24 do mesmo mês.

Os cursos têm carga horária de 60 horas e todos os aprovados vão passar por um teste de nivelamento. As aulas ocorrerão uma vez por semana com duração de 3 horas. Além das aulas presenciais e/ou remotas, os estudantes também terão outras ferramentas para estudo e acompanhamento do curso, como a plataforma Educ@.

O Centro de Idiomas tem como objetivo oportunizar o conhecimento e o uso eficiente da Libras e Línguas Estrangeiras para fins acadêmicos e científicos, profissionais, sociais e culturais para a comunidade interna e externa da Unitins, auxiliando na formação desse público para as atuais exigências comunicacionais do meio social e profissional.