Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: André Araújo

Foto: André Araújo

O Hospital Geral de Palmas (HGP) recebeu aproximadamente 400 cadeiras de fio eletrostático, adquiridas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), destinadas para acompanhantes dos pacientes internados no hospital. A compra foi feita através de licitação com investimento de quase R$ 40 mil. O mobiliário será destinado aos leitos do setor de internação e começaram a ser distribuídas na terça-feira, 3.

Paulo da Rocha, acompanhante da paciente Maria Oliveira da Rocha, agradece a iniciativa. "Para nós é melhor poder ter um certo conforto, principalmente à noite, pois a gente passa a maior parte do tempo neste hospital. Estamos aqui para cuidar dos nossos entes e isso se torna muito cansativo”, afirmou.

Segundo o diretor geral do HGP, Leonardo Toledo, as cadeiras tornam o atendimento em saúde mais humanizado. "No ano passado recebemos mais de 50 poltronas hospitalares e agora as quase 400 cadeiras que irão somar para proporcionar conforto principalmente dos acompanhantes. Isso torna nosso atendimento mais humanizado e garante mais bem-estar aos usuários do SUS”, afirmou.

A aquisição das cadeiras faz parte do compromisso do Governo do Tocantins. Desde 2021, o governo já adquiriu mais de 10 mil equipamentos de baixa, média e alta complexidade como aparelho de ultrassom, mesa cirúrgica, arcos cirúrgicos, monitores, berços, poltronas, ar-condicionado, suporte para soro, raio-x, cadeiras de rodas, biombo e outros, um investimento que ultrapassa a marca dos R$ 40 milhões.