Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (FAPT), Márcio Silveira, está cumprindo agenda em Brasília e esteve na Esplanada dos Ministérios na manhã desta quinta-feira, 5, para dar as boas-vindas e dialogar sobre os investimentos em pesquisa destinados ao Tocantins, com a nova ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, ela que é a primeira mulher a estar à frente da pasta.

Novos editais de CT&I e o lançamento do Parque Tecnológico no Tocantins foram pautas discutidas no encontro. Márcio solicitou uma aplicação maior de recursos aos Estados da Amazônia Legal que tanto contribuem com o desenvolvimento do País. “A ministra se comprometeu em estar presente no lançamento do Parque Tecnológico, e além disso, em angariar recursos, projetos e propostas diferenciadas para esta importante região que representa 60% do País”, explica Márcio Silveira.

“Estou muito otimista com os rumos da CT&I, com certeza teremos novos ares e novas possibilidades para a pesquisa brasileira. Aguardamos a visita da Luciana ao nosso estado para prestigiar o Tocantins e ver de perto nosso potencial de desenvolvimento a partir da pesquisa", destaca o presidente da FAPT.

Parque Tecnológico

A criação de um Parque Tecnológico no Tocantins busca alavancar a economia do Tocantins e trata-se da junção de empresas potenciais em um único espaço físico visando a formação de um centro de produtos e serviços urbanos em diversos segmentos com interesse em soluções inovadoras. O centro empresarial, prevê ainda, a participação de instituições que favoreçam a formação de pessoas, implantação de laboratórios científicos, de hotéis que fortaleçam o turismo e a conservação ambiental, além do setor imobiliário.