Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cotidiano

Dona Valcitonia e a funcionária Leda.

Dona Valcitonia e a funcionária Leda. Foto: Divulgação SES/TO

Foto: Divulgação SES/TO Dona Valcitonia e a funcionária Leda. Dona Valcitonia e a funcionária Leda.

Um ato de honestidade movimentou o Hospital Regional de Gurupi (HRG). É que a senhora Valcitonia de Mendes da Silva Ribeiro, que acompanhava um familiar internado na unidade hospitalar, devolveu uma grande quantia de dinheiro que encontrou no corredor da unidade, na sexta-feira, 6. 

“Eu estava passando quando vi aquele dinheiro no chão, peguei e vi que era uma quantia de R$ 700,00. Não pensei duas vezes antes de procurar alguém para devolver, pois sabia que dinheiro iria fazer falta para alguém", contou Valcitonia, acrescentando que sempre procurou fazer o que é certo. "Eu sabia que aquele dinheiro não era meu, nada mais justo do que entregar a quem de fato trabalhou para ter ele", disse.  

Valcitonia entregou o dinheiro a um dos vigilantes do hospital, que repassou à direção, onde deu-se início à procura pelo detentor da quantia. O diretor administrativo do HRG, Dariel Tramontine, relatou que pelo sistema de monitoramento de câmaras, foi possível ver quem havia passado por aquele corredor e deixado cair o dinheiro. "Nós identificamos a pessoa e a procuramos para entregar o valor a ela". 

O valor pertencia à Leda Cesar Aguiar, funcionária do laboratório prestador de serviços para a unidade hospitalar. A dona da quantia afirmou estar surpresa com a atitude. "Devia ter mais gente com a consciência dessa mulher. Foi muita preocupação com o próximo, sem dúvida, um gesto de grandeza”, afirmou Leda Aguiar.

"A atitude dessa senhora pode nos mostrar que devemos continuar tendo esperança no que se refere às boas ações e solidariedade. Não podemos perder a empatia pelo próximo, pois esse gesto de honestidade revela que estamos no caminho certo por um mundo ainda melhor", complementa o diretor geral do HRG, Fernando Mota.