Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM), por meio do presidente Diogo Borges, manifestou repúdio aos atos criminosos e antidemocráticos realizados por apoiadores bolsonaristas nesse domingo, 8, em Brasília/DF. "Atos por vândalos e terroristas contra os poderes constituintes do Brasil, ocorridos na Praça dos Três Poderes, em Brasília, nesse domingo, 8, que levaram a depredação e destruição das sedes do Executivo, Legislativo e Judiciário brasileiro", segundo a ATM. 

Os atos criminosos, segundo a Associação, são uma das maiores afrontas e violências contra o Brasil e seus poderes, desde a redemocratização, e visam desrespeitar a soberania popular exercida pelo voto nas Eleições Gerais de outubro de 2022. "Ainda, representam a desordem e a barbárie em um país que busca permanentemente a harmonia, a paz e o progresso, fundamentais ao país, suas instituições e, principalmente, ao seu povo", de acordo com a ATM. 

A ATM presta sua solidariedade ao povo brasileiro, aos poderes constituintes e as instituições republicanas, e conclama as autoridades competentes que identifiquem e punam os envolvidos nesses atos criminosos e antidemocráticos.