Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Com os objetivos de promover o intercâmbio social, fomentar a prática esportiva, além de despertar hábitos saudáveis nos funcionários públicos e gerar momentos de descontração, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria dos Esportes e Juventude, promoverá os Jogos dos Servidores. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 24 de fevereiro. A competição envolverá jogos de futebol 7 Society, voleibol, vôlei de praia, futevôlei, xadrez, tênis de mesa, natação e corrida de rua (5km).

As disputas envolverão todo o funcionalismo público do Tocantins (municipal, estadual e federal), servidores das Câmeras Municipais, Assembleia Legislativa e Instituições Públicas Financeiras.

O secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Flávio Cabanhas, destaca que essa será mais uma grande ação do Governo do Tocantins para fomentar o esporte, além de oportunizar momentos de descontração para todos os participantes. “Com essas competições teremos a oportunidade de integrar e socializar os servidores de todo o Tocantins, gerando lazer e promovendo uma disputa saudável. Será uma grande festa”, explicou.

Inscrições

As inscrições deverão ser confirmadas através de preenchimento da ficha própria da competição disponibilizada no site da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude, devendo ser entregues, via e-mail (inscricoes@seju.to.gov.br), até as 18h do dia 24 de fevereiro.

A inscrição e regularização de atletas serão de responsabilidade das equipes participantes e deverão ser assinadas pelo gestor do órgão ou o responsável pelo setor de Recursos Humanos.

No dia da abertura dos jogos de cada modalidade, as equipes deverão entregar 2Kg de alimentos não perecíveis (exceto sal e milharina), por servidor inscrito (atleta e membros da comissão técnica). Os alimentos arrecadados serão destinados para as instituições beneficentes.