Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

O Centro de Idiomas da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) segue com inscrições abertas para o Processo de Seleção Simplificada e Obtenção de Bolsas de Estudos para ingresso nos cursos de Extensão em Línguas Estrangeiras e Libras. A realização é da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex).

Estão sendo ofertadas 820 vagas, sendo 540 presenciais para Palmas e outras 280 on-line para os cursos de Espanhol Básico, Inglês, Inglês Instrumental, Libras Básico e Libras contexto escolares. Do total de vagas disponíveis, 164 terão a isenção de 100% do valor do curso. As bolsas são destinadas a grupos familiares inseridos no Cadastro Único (CadÚnico).

Os cursos ofertados pelo Centro de Idiomas têm como público-alvo acadêmicos, egressos e servidores da Unitins, estudantes de ensino médio, profissionais da área de educação e pessoas da comunidade externa em geral, vinculadas ou não às instituições de ensino.

Os cursos têm carga horária de 60 horas e todos os aprovados passam por um teste de nivelamento. As aulas acontecem uma vez por semana com duração de três horas. Além das aulas presenciais e/ou remotas, os estudantes também terão outras ferramentas para estudo e acompanhamento de curso, por meio da plataforma Educ@.

Os interessados devem se inscrever on-line. As inscrições vão até o dia 12 de fevereiro de 2023.

“Convidamos a todos para vir cursar uma língua estrangeira e Libras. Nossas aulas, a definir a escolha do candidato, podem ser presenciais ou a distância. O Centro de Idiomas conta com professores mestres e especialistas em suas áreas de atuação. Nós estamos aqui para atender a sociedade. O edital está disponível e as inscrições continuam abertas”, explica a professora Kyldes Vicente, pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), que enfatiza que a oferta constitui uma ótima oportunidade de ampliar o campo de atuação profissional.

Centro de Idiomas

O Centro de Idiomas tem como objetivo oportunizar o conhecimento e o uso eficiente da Libras e Línguas Estrangeiras para fins acadêmicos e científicos, profissionais, sociais e culturais para a comunidade interna e externa da Unitins, auxiliando na formação desse público para as atuais exigências comunicacionais do meio social e profissional.