Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Cinthia Abreu/ Comunicação DPE-TO

Foto: Cinthia Abreu/ Comunicação DPE-TO

Na próxima sexta-feira, 27, a partir das 8 horas até o meio-dia, a unidade móvel do Núcleo Especializado de Defesa do Consumidor (Nudecon), da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), estará na Escola Estadual Vila União, localizada na Quadra 307 Norte, Alameda 07, Plano Diretor Norte, em Palmas.

Na ocasião, os assistidos e assistidas da Defensoria Pública poderão buscar atendimentos na área do consumidor, como problemas com prestação de serviços como água, energia, telefonia, seguros em geral, cartões de crédito e empréstimos bancários, ou com compras de produtos diversos.

Os atendimentos são exclusivos para aquelas pessoas que se enquadram no Perfil da Pessoa Assistida pela DPE-TO sendo, por isto, gratuitos. E por se tratar de uma ação itinerante, não há a necessidade das pessoas interessadas em serem atendidas fazerem um pré-agendamento.

Importante: para formalizar os atendimentos, é necessário que cada pessoa a ser assistida apresente documentos pessoais e aqueles relacionados às demandas consumeristas em questão.

Unidade móvel

A unidade móvel possui ampla sala para atendimentos, com segurança e conforto para membros, servidores(as), estagiários(as) e pessoas assistidas.

O veículo, um microônibus, foi adquirido pela Instituição por meio de convênio entre a DPE-TO e o Governo Federal. Por meio dele, o objetivo da Defensoria Pública é promover atuações itinerantes relacionadas à defesa dos direitos das pessoas assistidas consumidoras em setores distantes do centro da Capital, além de iniciativas em educação em direitos. (DPE/TO)