Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

João Emídio tinha 62 anos e ocupava o cargo de assessor especial do gabinete do governador

João Emídio tinha 62 anos e ocupava o cargo de assessor especial do gabinete do governador Foto: Divulgação

Foto: Divulgação João Emídio tinha 62 anos e ocupava o cargo de assessor especial do gabinete do governador João Emídio tinha 62 anos e ocupava o cargo de assessor especial do gabinete do governador

O ex-prefeito de Brasilândia/TO, João Emídio, faleceu nesta quarta-feira, 8, aos 62 anos. Ele sofreu um infarto em sua fazenda, no município onde foi prefeito por quatro vezes. Ele também foi vice-prefeito de Brasilândia por um mandato.

Natural de Tupiratins/TO, João Emídio era agrônomo por formação e atualmente ocupava o cargo de assessor especial no gabinete do governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa. João Emídio também foi presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) entre 2015 e 2017.

O governador Wanderlei Barbosa lamentou profundamente o falecimento do ex-prefeito e disse que Emídio “deixa um brilhante legado como cidadão e político, de dedicação da sua vida em benefício do próximo, de sua região e de todo o Tocantins”, afirmou.

“Exemplo de gestor, foi três vezes premiado nacionalmente pelas experiências exitosas na gestão da merenda escolar e por duas vezes recebeu o Selo Unicef Município Aprovado, em 2013 e 2016, em reconhecimento às ações que culminaram na melhoria de indicadores nas áreas de saúde, educação, esporte e cidadania. Fica, além da saudade, o exemplo de homem público comprometido com sua cidade, sua região e com todo o Estado do Tocantins”, homenageou o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) em nota de pesar.

O deputado federal Vicentinho Júnior (PP) também lamentou o falecimento do político. "João Emídio é uma grande referência de municipalismo. Mais do que ter o trabalho reconhecido pelas pessoas que o elegeu por diversas vezes, teve sua gestão premiada em âmbito nacional com o Selo Unicef, mérito de poucos, mas inspiração para todo gestor municipal", escreveu.

"Na ATM, João Emídio teve um importante papel de fortalecimento da entidade, que ganhou protagonismo durante seu mandato", recordou o deputado federal Antônio Andrade (Republicanos).

Também em nota de pesar, a deputada estadual Vanda Monteiro (União Brasil) disse: "João Emídio deixa um legado de trabalho por Brasilândia e o Tocantins. Seu exemplo de gestão na área pública para sempre será lembrado".

João Emídio deixa três filhos e uma neta.