Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Há tempos sabemos que a população brasileira – em sua maioria – é apaixonada por futebol. Muitos eventos futebolísticos que ocorrem no Brasil são responsáveis por atrair multidões onde passam, reunindo pessoas que possuem inúmeras características distintas – porém, apresentam em comum o amor pelas quatro linhas.

A indústria do futebol movimenta quantias bilionárias e é responsável por organizar eventos que proporcionam uma mistura de sentimentos – que podem ir da frustração até o mais elevado nível de alegria – para os torcedores da arquibancada. Este sentimento também ocorre em decorrência do aumento no número de apostas esportivas destinadas ao futebol, afinal, muitos torcedores também desejam lucrar com o resultado da partida.

Porém, apesar de ser o País do futebol, no Brasil, existem outras modalidades esportivas que são famosas e contribuem para que nosso país se torne uma referência ainda maior quando o assunto são atletas de excelência. Continue a leitura e veja quais esportes são famosos no Brasil além do futebol!

Vôlei

O vôlei é um esporte criado nos Estados Unidos em 1895, porém – apesar de sua origem em terras norte-americanas – a prática é muito popular em nosso País. O Brasil se destaca nesta modalidade e possui uma equipe de vôlei responsável por representar a nossa bandeira em diversos campeonatos.

Natação

A natação é muito popular devido aos seus diversos benefícios para o corpo de quem a pratica, porém, também é um esporte de alto nível muito famoso no Brasil. Um atleta responsável por popularizar ainda mais o esporte em nosso País foi Cesar Cielo, que apresentou ótimas performances durante as Olimpíadas.

Skate

Por muitos anos, o skate foi um esporte marginalizado por grande parte da sociedade que – devido à cultura presente na época – desvaloriza a modalidade e não a via como uma atividade benéfica para os seus praticantes. Com o passar dos anos, o skate foi se inserindo cada vez mais na sociedade e se tornou um esporte muito famoso no Brasil, revelando grandes nomes como Bob Burnquist e a jovem atleta Rayssa Leal, que representou com maestria o País nas Olimpíadas de Tóquio.

Judô

Esta arte marcial japonesa foi muito difundida no Brasil, se tornando uma das lutas mais praticadas em território nacional e fazendo com que nosso País tenha virado uma referência neste esporte com o passar dos anos.

Tênis de mesa

Popularmente chamado de ping-pong, o tênis de mesa é um esporte que se popularizou em território nacional e vem ganhando um considerável destaque nos últimos tempos. Nosso País, inclusive, é lar do jogador Hugo Calderano, atleta desta modalidade que surpreendeu o público ao redor do mundo e atingiu o terceiro lugar no ranking mundial de tênis de mesa.

Surfe

Seria contraditório um País com tantas atrações paradisíacas não ter o surfe em sua lista de esportes mais famosos. O surfe brasileiro vem se destacando nos últimos anos e atraindo olhares da população nacional devido ao potencial que os atletas da modalidade apresentam – como, por exemplo, o famoso surfista Gabriel Medina.