Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação PF/TO

Foto: Divulgação PF/TO

A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira (23/03), a cerimônia de posse do delegado Reginaldo Donizetti Gallan Batista no cargo de Superintendente Regional da PF no Estado do Tocantins. A solenidade aconteceu no auditório da Justiça Federal, em Palmas/TO.

O empossado assume o cargo no lugar do delegado de Polícia Federal Rodrigo da Silva Bittencourt, que ocupava a função de superintendente regional desde maio de 2022.

Em seu discurso, Reginaldo Donizetti Gallan Batista recordou o início de sua carreira, relembrando o seu desejo de contribuir para o fortalecimento da segurança pública. "Receber a missão de assumir o cargo de Superintendente Regional da Polícia Federal é uma grande honra e realização profissional, sendo especial e desafiadora a oportunidade de comandar a mais jovem Superintendência Regional da PF".

Reginaldo elencou alguns pontos que nortearão a sua gestão. Ele mencionou alguns desafios que serão enfrentados, abrangendo a intensificação do trabalho de combate ao crime organizado e a prestação de um serviço de excelência para a população tocantinense. Outro grande desafio da gestão será a construção de uma sede própria para a PF no estado, nas cidades de Palmas e Araguaína.

Por fim, o novo superintendente afirmou que irá trabalhar para aprimorar a gestão da superintendência, buscando a eficiência dos serviços e o uso adequado dos recursos públicos. Além disso, fortalecerá a qualificação dos policiais e administrativos para que possam estar em constante evolução e eficácia nas ações.

Para simbolizar a passagem de cargo, o empossado recebeu do último Superintendente da PF no Estado os princípios fundamentais da Polícia Federal.

Reginaldo Donizetti Gallan Batista é graduado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá no Paraná. O empossando integra os quadros da Polícia Federal há 17 anos, tendo iniciado sua carreira policial no cargo de Delegado de Polícia Federal, possuindo larga experiência profissional. Reginaldo atuou em diversas unidades da PF, foi Chefe da Divisão de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e Chefe do Setor de Inteligência Policial no Estado de Santa Catarina. Além disso, foi supervisor do Grupo Especial de Investigações Sensíveis na unidade de Cascavel/PR e chefiou a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra/PR e foi substituto da chefia do Núcleo de Operações da Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR.