Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação Saúde/TO

Foto: Divulgação Saúde/TO

O caso de uma gestante que precisou passar por um parto normal dentro do banheiro da recepção do Hospital Regional de Gurupi (HRG) repercute no Estado. A mãe da criança procurou a unidade, na noite dessa quinta-feira, 23, em trabalho de parto, e após aguardar mais de hora por atendimento, resolveu ir ao banheiro - onde a criança nasceu no chão. 

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informou que, ao tomar conhecimento do ocorrido com a paciente de nome Bianca Araújo da Silva, no HRG, determinou, em caráter imediato, a abertura de procedimentos administrativos para verificar o ocorrido e que tomará todas as medidas legais cabíveis.

A SES-TO esclareceu que, neste momento, mãe e bebê estão com quadro de saúde estável, devidamente acomodados e recebendo todo o cuidado necessário com acompanhamento médico e psicológico.

A pasta comunicou lamentar profundamente o ocorrido e reiterou que preza por um atendimento humanizado, não comungando com qualquer ação contrária a isso em todas as suas unidades hospitalares.

O Hospital Regional de Gurupi é, de acordo com a SES, uma unidade referência para 18 municípios e que realiza aproximadamente 200 partos mensais.