Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Comediante, radialista, locutor e imitador, Rogério Morgado realizará show em Palmas no próximo sábado, 6, às 20 horas, no Comics Pub. Ele fará show solo onde traz fatos da atualidade, como a política, notícias e ainda imitações. A classificação é de 16 anos. Os ingressos variam de R$ 75,00 a R$ 120,00, conforme a localização das mesas, e podem ser adquiridos na plataforma Event Brite.

Dono de um humor inteligente e único, o artista está em alta no cenário do stand-up comedy no Brasil e também como participante fixo do programa Pânico, na Rádio Jovem Pan, que está há 30 anos no ar. No programa, Rogério comenta atualidades junto com seus colegas Emilio Surita, Daniel Zukerman, entre outros. Esta é a terceira vez do artista no Tocantins, que já se apresentou na Mostra Internacional de Comédia (Mico) em duas edições e uma ocasião em bar da Capital.

Carreira

Morgado começou a trabalhar em rádio em 2003 e iniciou sua carreira no stand-up comedy em 2007. Em 2009, se juntou a Danilo Gentili, Felipe Hamachi e Mauricio Meirelles para fundar o show “A Divina Comédia Stand Up”, que serviu de palco para muitos outros comediantes, sendo visto por 20 mil pessoas em um ano. Nesse ano, participou do concurso do CQC para ser o Oitavo Elemento. Foi vencedor do Prêmio Risadaria de Humor, como melhor imitador, em 2018.

Na TV, foi redator do extinto “Programa do Porchat”, até 2017, quando entrou para o elenco do programa “Pânico da Band”. Ele se destacou com suas imitações e personagens de autoria como Palhaço Enfizema, inspirada em seu avô. Como ator, trabalhou com Leandro Hassum nos filmes “O amor dá trabalho” e “Coração de Leão”, além da criação da voz original para um personagem na animação “Osmar”, a primeira fatia do pão de forma’’. Também participou como dublador do filme “Bugigangue no Espaço”, com Danilo Gentili e Maisa Silva. E no canal Comedy Central Brasil, deu a voz para hamster gigante do programa “El spooky show”.