Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O stand up comedy vai tomar conta do palco do Comics Pub na próxima quarta-feira, 15. Diretamente de São Paulo (SP), os humoristas Ben Ludmer, Arianna Nutt e Anne Freitas vão se unir aos tocantinenses Ricardo Freitas e Bruno BBB em uma noite que promete altas gargalhadas. A Noite da Comédia se inicia às 20 horas e tem a classificação de 16 anos. Os ingressos antecipados já estão à venda pelo Eventbrite, via taxa de couvert artístico de R$ 40,00. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone.

No palco, os artistas vão se revezar para trazer histórias de suas próprias vivências, a partir de temáticas como atualidades, notícias, relacionamentos e outras temáticas com humor irreverente, improvisos, música e até mágica, como é o caso do humorista Bem Ludmer, um dos integrantes do grupo da Noite da Comédia.

Este é o primeiro evento de stand up comedy do Comics Pub, que surge como o maior e mais confortável espaço para eventos culturais do Tocantins e um dos maiores da região Norte do País. A agenda de atrações inclui programação nacional e regional com lançamentos literários, espetáculos teatrais, shows musicais e outras agendas de entretenimento.

Conheça os Humoristas

Ben Ludmer: Mágico, ator e comediante descoberto por Jô Soares em seu programa na TV Globo. É o pioneiro no uso da mágica no formato de stand-up comedy no Brasil. Tem três especiais autorais no Comedy Central e inúmeras participações em vários programas de televisão no Brasil e no mundo. Já foi visto por mais de um milhão de pessoas em apresentações de stand-up comedy, sendo atração frequente nos maiores festivais de humor do País. Nos Estados Unidos estudou comédia com Judy Carter, e mágica com Jeff McBride, além de ter sido o primeiro mágico brasileiro a se apresentar no parque temático Epcot, em Walt Disney World.

Ane Freitas: Criada na periferia de São Paulo, é uma humorista que leva para os palcos com muito humor o que é ser mulher de periferia. Começou na comédia standup em 2013, é roteirista e atriz. Faz parte do elenco dos maiores festivais de humor do Brasil como o Risorama e Risadaria. Trabalhou na Record TV, como atriz do quadro Emergente como a Gente do Programa do Porchat, e do quadro Isso é Muito Minha Vida, no programa Se Joga na Rede Globo. Trabalhou na rádio globo como comentarista com seu grupo de comédia Clube de Mulheres, formado também pelas humoristas Arianna Nutt e Criss Paiva. Seu stand up está disponível no canal Comedy Central, onde ela também trabalhou como roteirista e, atualmente, trabalha com roteiros de séries e quadros de TV. Como atriz está no maior programa de humor da TV brasileira - A Praça é Nossa, no SBT.

Arianna Nutt: Iniciou sua carreira em 2012 e se tornou uma das humoristas mais conceituadas da atualidade. É destaque no The Noite, com Danilo Gentili, sendo campeã de 2018 do FDP (Fight de Piadas), vencendo dos melhores comediantes do país como Mhel Marrer, Rogério Vilela, Nil Agora e Igor Guimarães. Dona da personagem Niedja, onde fez sucesso durante ano e meio, no Emergente como a Gente, série do humorista Paulo Vieira, que passava semanalmente no Programa do Porchat na Record. Ela participou, também, de atividades na Rede Globo, sendo comentarista por um ano e meio e participou do quadro Quem Chega Lá do Domingão do Faustão em 2016. Ela fez parte do primeiro grupo de stand up comedy formado exclusivamente por mulheres no Brasil. No Comedy Central é destaque no Programa Drunk History, República do Stand Up, A Culpa é do Cabral e A Culpa é da Carlota, onde é apresentadora atualmente. É também integrante do programa Rolling Kitchen Brasil, do GNT.

Ricardo Freitas: É ator e humorista tendo sido membro dos grupos de teatro Art Sacra, Criarte e Comedia ao Quadrado, além de participar de campanhas publicitárias. Seu show conta com imitações de artistas famosos como Silvio Santos, Maria Bethania, Cid Moreira, Paulo Henrique Amorim e Marília Gabriela, dentre outros e personagens que representam o povo e situações engraçadas do dia a dia. Já dividiu os palcos com grandes nomes do humor nacional como Murilo Couto, Fabiano Cambota, Rogerio Morgado entre outros. Fez parte do elenco do filmes “Palmas eu Gosto de Tu” e “Comedy Club”, participou do quadro Emergente como a gente do extinto programa do Porchat da Rede Record e comandou os programas de rádio “Resenhando” e “Biscoitando ao lado dos humoristas Hitalon Bastos e Bruno BBB. É um forte nome do Twitter tocantinense, relaizando todos os anos os "Melhores do Ano do Twitter" evento que já chegou a ser o quinto assunto mais comentado nos Trend Topics do país.

Bruno BBB: É psicólogo, comediante Stand up desde 2008, ator, roteirista e produtor. Atuou em peças publicitárias, na série regional o Boneco De Barro e o Rei e como comediante faz vários shows nas províncias e condados do Brasil. Participou do Campeonato Regional Brasileiro de Stand Up Comedy Rsidaria, em 2010, sendo o segundo colocado da região Norte/ Centro-Oeste. Já se apresentou em diversos palcos do Brasil ao lado de comediantes como Diogo Portugal, Oscar Filho, Maurício Dollenz, Maurício Meirelles e Afonso Padilha, dentre outros. Integrante do canal do Youtube Plágio que conta com mais de 5 milhões de visualizações.

Comics

A casa de diversão e entretenimento surge como o maior e mais confortável para eventos culturais do Tocantins e um dos maiores da região Norte do País.

A administração é do empresário e consultor de negócios Felipe Jaime, do artista Paulo Vieira e seu irmão Neto Vieira, que contam com a atuação de cerca de 60 colaboradores, marcados principalmente pela diversidade e de foco social, como pessoas trans, de comunidades de periferia e jovens no primeiro emprego. Um bar, restaurante e centro cultural de nível internacional, o espaço tem mais de 1.000 m² em dois andares, capacidade para 1.600 pessoas e vai unir alta gastronomia a atrações culturais dos mais diversos gêneros e estilos, como o stand up comedy, apresentações musicais, teatrais, lançamentos de livros e muito mais. O Comics Pub está localizado na Av. Teotônio Segurado, Quadra 201 Sul, Conjunto 01, 17.