Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

As palestras ocorreram para alunos do Fundamental e Médio

As palestras ocorreram para alunos do Fundamental e Médio Foto: Divulgação

Foto: Divulgação As palestras ocorreram para alunos do Fundamental e Médio As palestras ocorreram para alunos do Fundamental e Médio

Com foco nos eixos de prevenção às drogas por meio da educação, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) promoveu palestras sobre “Cidadania na prevenção às drogas até os rincões do Tocantins” para estudantes e corpo docente de unidades escolares de vários municípios tocantinenses.

As ações foram coordenadas pela Diretoria de Prevenção Contra as Drogas e ocorreram para alunos do Ensino Fundamental e Médio do Colégio Militar do Estado do Tocantins La Salle em Augustinópolis e Colégio Estadual Olavo Bilac em Itaguatins com palestras e rodas de conversas sobre prevenção ao uso e abuso de álcool e outras drogas com a participação de 550 e 280 alunos, respectivamente.

Para o palestrante e gerente, Ronan Dorneles, o objetivo é conscientizar o maior número de jovens com palestras dinâmicas e de fácil entendimento. “Elaboramos uma palestra sobre direitos e deveres dos seres humanos sempre reforçando que a prevenção continua sendo a melhor ação quando tratamos de uso e abuso de álcool e drogas. Abordamos informações sobre a diversidade nas composições das famílias e sua importância na formação dos jovens, a influência dos hormônios na personalidade de crianças e adolescentes e sem fugir da temática, explicamos como isso pode desencadear o interesse no uso de substâncias caso não seja orientado”, disse o gerente.