Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Marcio Vieira

Foto: Marcio Vieira

O secretário executivo da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Edinho Fernandes, cumpriu agenda em Gurupi para a abertura oficial dos Jogos Estudantis do Tocantins (JET’s) na manhã dessa segunda-feira, 8. O secretário aproveitou para vistoriar as principais obras nas Unidades Escolares da Regional de Gurupi e dialogar com a comunidade escolar sobre o impacto das primeiras ações do Programa de Fortalecimento da Educação (Profe).

Na sede da Diretoria Regional de Educação de Gurupi, o secretário executivo, Edinho Fernandes, e o diretor regional, Antônio Carlos Pakalolo, receberam ainda a visita do deputado Eduardo Fortes (PSD), que conversou com os profissionais da educação que atuam na DRE e validou o trabalho de gestão.

“Sabemos o quanto a educação é prioridade para o Governo do Estado, principalmente, com o Profe, que vem para fortalecer ainda mais a qualidade da educação no Tocantins. O secretário Fábio, juntamente com o Edinho, está de parabéns pelo trabalho que vêm fazendo à frente da gestão da Educação, com benefícios para os estudantes e profissionais de educação”, enfatizou Eduardo Fortes, durante a visita à DRE de Gurupi.

Para Edinho Fernandes, os benefícios aos estudantes e profissionais da Educação estão apenas começando. Segundo ele, o impacto de ações que valorizam os profissionais da Educação já é uma realidade, previsto no Programa de Fortalecimento da Educação (Profe). Em Gurupi e região, um dos destaques é a representatividade política que os municípios conquistaram. "Estamos privilegiados neste momento, temos pessoas que representam Gurupi e a região Sul, no Executivo, no Legislativo e na Secretaria da Educação. Temos muito para fazer, porém muita coisa boa já está acontecendo. Os impactos positivos das ações do Profe serão um grande avanço para o sistema educacional do Tocantins, principalmente com a valorização de cada profissional envolvido no processo da aprendizagem", enfatizou o secretário executivo, Edinho, em diálogo com os servidores da DRE Gurupi.

Vistoria e andamento de obras

O secretário executivo, Edinho Fernandes, e o diretor regional, Antônio Carlos Pakalolo, acompanhados pelo deputado estadual Eduardo do Dertins (Cidadania), vistoriaram o andamento das obras do CEM Gurupi e do CEM Bom Jesus, além de visita à Instituição Beneficente Irmã Dulce.

O Centro de Ensino Médio (CEM) Gurupi, possui atualmente 160 estudantes matriculados em regime integral. Foram investidos cerca de R$ 1.812.400,00 em reforma, a entrega está prevista para os próximos meses. “Falta pouco! Logo entregaremos uma estrutura mais adequada, que irá melhorar a convivência e o conforto dos estudantes”, pontuou o diretor regional de Gurupi, Pakalolo, se referindo à construção de refeitório climatizado, reforma de salão de refeições para transformação em sala de dança, artes e arquitetura.

O deputado estadual Eduardo do Dertins acompanhou as vistorias orgulhoso. “A equipe da educação tem feito um trabalho brilhante, é motivo de orgulho porque faz a diferença na vida das pessoas. Tenho acompanhado a eficiência, a responsabilidade e o carinho no uso dos recursos públicos que beneficiam os estudantes”, afirmou Eduardo do Dertins.

Já as reformas do Centro de Ensino Médio (CEM) Bom Jesus, que compreendem a construção de refeitório climatizado, reforma da quadra poliesportiva e a implantação de laboratório de química, entre outros, um investimento de R$ 2.129.043,22, também estão quase prontas. A unidade de ensino conta com 363 estudantes do Ensino Médio em Tempo Integral.