Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador Daniel Nascimento (Republicanos), apresentou nesta quarta-feira, 7, o Projeto de Lei, sobre a “Campanha Preventiva direcionada às redes Municipais de Ensino”, acerca do desaparecimento de crianças e adolescentes no Município de Palmas. 

A Campanha objetiva promover ações nas escolas públicas para prevenção quanto ao desaparecimento de crianças e adolescentes e fortalecer estratégias de cuidado junto às crianças, orientando quanto aos riscos, para que desaparecimentos sejam evitados. Como também promover debates sobre as Leis do desaparecimento, investigação imediata e o ECA, e incentivar a confecção do cadastro biométrico por meio do Registro Geral, sendo que as impressões digitais poderão facilitar a identificação de crianças e adolescentes em caso de desaparecimento.

“Essa iniciativa é muito importante para a conscientização sobre o desaparecimento de crianças e adolescentes. É fundamental que a sociedade esteja unida na luta contra esse problema e que medidas preventivas sejam tomadas para evitar que mais casos aconteçam. Esperamos que essa proposta seja aprovada e que possamos ver uma mudança positiva na segurança de nossas crianças e jovens. Vamos juntos nessa luta!” destacou o vereador.