Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador Daniel Nascimento (Republicanos) apresentou um requerimento à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, buscando a conclusão das faixas de sinalização viária na Avenida Teotônio Segurado, em Palmas/TO. A solicitação visa melhorar a organização e a segurança do tráfego na importante via da cidade. 

De acordo com o parlamentar, após o recapeamento asfáltico realizado na Avenida Teotônio Segurado, notou-se a ausência das faixas de sinalização viária, um elemento essencial para orientar os condutores e pedestres, além de contribuir para a fluidez e segurança do trânsito.

A Avenida Teotônio Segurado é uma das mais relevantes de Palmas, com uma extensão de 26 km, sendo considerada a mais longa avenida em linha reta do Brasil, com cerca de 10,2 km de trajeto reto. Sua importância logística e para a mobilidade urbana da cidade e região norte do Brasil torna imperativa a conclusão das faixas de sinalização.

O vereador destaca a necessidade de atender rapidamente essa demanda para minimizar os problemas enfrentados pelos usuários da via diariamente. "Espera-se a aprovação e a efetivação dessa medida em prol da segurança e da organização do trânsito na Avenida Teotônio Segurado e consequentemente, na cidade como um todo", reforça.