Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

O Painel Governança Empresarial realizado pelo Núcleo Mulheres do Agro do Oeste da Bahia no auditório na Aiba, durante a 17ª edição da Bahia Farm Show, levou centenas de mulheres e famílias a prestigiar as palestras Empreendendo Sonhos e Sucessão Familiar, seguidas de uma confraternização no terraço do prédio.

Em sua apresentação, a palestrante Janete Vaz, cofundadora e presidente do conselho do grupo Sabin e especialista em saúde e governança corporativa, compartilhou histórias de vida e de liderança durante sua trajetória empreendedora na expansão do laboratório no país e na implantação da governança corporativa que garantiu a sustentabilidade da empresa.

As mulheres do agro tiveram acesso às lições reforçadas pela importância de mulheres que influenciaram a cultura organizacional das empresas, com foco no investimento nas pessoas, atendimento humanizado, excelência técnico-científica, responsabilidade socioambiental, inovação e a construção de uma marca de sucesso. “Agradeço o convite do Núcleo Mulheres do Agro e destaco também a força e a garra dessas mulheres que tenho certeza que podem e vão fazer muito mais na região”.

Já Mariely Biff, consultora em governança e sucessão familiar, fez uma palestra sobre a expansão do mercado do agronegócio brasileiro e a transição do negócio familiar. “As empresas familiares contribuem com 70% do PIB global. É importante conscientizar famílias para que o processo seja harmonioso e a jornada mais produtiva. Uma das formas é transferir valores com capacitação de pessoas. Os negócios que envolvem pessoas capacitadas e preparadas, principalmente para cargos de liderança, serão um dos mais relevantes e esses são alguns dos desafios para a continuidade dos negócios familiares”, pontuou. 

A presidente do Núcleo Mulheres do Agro do Oeste da Bahia, Suzane Viccini, agradeceu a todos pela participação no evento. “É uma honra usar essa plenária hoje, gostaria de agradecer a instituição Aiba que sempre nos apoiou dando força e a todos os patrocinadores do nosso projeto, que nasceu com o propósito de contribuir. Parabenizo pela feira, essa grandiosidade que é a Bahia Farm Show, importante para os nossos negócios e nossa economia”, disse.  

Ao participar da abertura, o presidente da Bahia Farm Show, Odacil Ranzi, reforçou a importância do encontro na feira, que já está consolidado, e que reúne mulheres fortes e de muita garra. “Parabéns a todas que se dedicaram para que esse evento acontecer”, destaca.