Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Chico Sisto

Foto: Chico Sisto

A Câmara Municipal de Palmas (CMP) fechou uma parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) para a realização do curso básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras). Podem participar da capacitação servidores da Casa de Leis, do IFTO e do Estado ou Município.

O presidente da CMP, vereador Folha (PSDB), destacou a importância do curso para melhor atendimento à população. “Debatemos muito aqui na Casa sobre a importância de ações de inclusão desta comunidade, como a implementação da educação bilíngue de surdos e a garantia de intérprete em agências bancárias, por exemplo. Então não poderíamos deixar de fazer nossa parte para garantir que os espaços sejam cada vez mais acessíveis”, afirmou.

O intuito é que os servidores do Legislativo que trabalham com atendimento ao público possam realizar o curso. A parceria foi firmada por meio do Edital nº 41/2023/REI/IFTO, de 14 de abril de 2023 e deve ser homologado até o dia 26 deste mês. Após a homologação, as instituições definirão o local para realização do curso, assim como os critérios para inscrição dos servidores.