Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação Arquivo Pessoal

Foto: Divulgação Arquivo Pessoal

Beneficiada pelo Bolsa Atleta, programa da Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), Isabella Costa participará do Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, que será realizado em Campo Grande, capital do Estado do Mato Grosso do Sul. O evento inicia nesta quarta-feira, 28, e segue até o final de semana. 

A ginasta fez sua inscrição no edital do Bolsa Atleta, na modalidade eventual, que tem como objetivo apoiar atletas para eventos específicos, custeando gastos como estudos, passagens, habitação, alimentação, saúde, vestuário e demais necessidades básicas.

“Quero agradecer imensamente a prefeita Cinthia Ribeiro, pois, através do programa, consegui participar do edital que a Fundesportes disponibilizou para o Bolsa Atleta Eventual, além do apoio e incentivo dos gestores da Fundação”, ressaltou Isabella, destacando que espera conquistar ótimos resultados. 

A ginasta competirá na categoria juvenil, representando a Capital e o Estado do Tocantins. O campeonato é aberto ao público e com entrada gratuita. 

Segundo o presidente da Fundesportes, Raimundo Júnior, o programa cumpre a sua função social de dar oportunidades para os atletas mostrarem suas habilidades. “Ver uma atleta da Capital se inserindo no cenário esportivo nacional é extremamente gratificante. Continuaremos nos dedicando para que outros atletas ocupem esses espaços, atraindo ainda  mais jovens para a prática esportiva”.  (Secom Palmas)