Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A Secretaria Municipal da Cultura, em parceria com o Instituto Cidadania Amazônia, realiza na próxima sexta-feira, 7, em Araguaína, a partir das 18 horas, mais uma edição do projeto Sexta Cultural. O evento, que é gratuito e aberto ao público, acontece na Via Lago.

Na programação estão inclusas diversas linguagens artísticas. Na música se apresentam Viola D’ Júnior e Cristhian Victor, animando a noite araguainense com seus repertórios. A companhia de circo Os Kaco apresenta a arte circense com muita diversão e humor, enquanto a escritora e cordelista Irma Galhardo, leva a literatura com contação de histórias e lendas.

Na parte audiovisual, o curta-metragem “Make Junino” de Luiz Fernando, abrilhantará o público com cenas da maquiagem artísticas das quadrilhas juninas.  

Edições

A edição em Araguaína é a oitava apresentação das 18 que reunirão vários tipos de manifestações culturais. Com foco em promover e fomentar a produção e o intercâmbio cultural, o projeto contribui para dar visibilidade aos fazedores de cultura, englobando linguagens como a música, o circo, a dança, o teatro e a cultura popular e tradicional. O evento tem entrada franca e é uma boa opção artística e cultural para o final de semana.