Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, está mobilizando todos os fazedores de cultura da cidade para participarem de uma audiência pública que vai discutir a elaboração dos próximos editais da Política Nacional Aldir Blanc - PNAB e do Plano Anual de Aplicação dos Recursos (PAAR). 

O evento será realizado nesta quinta-feira, 14, a partir das 08h na Câmara Municipal de Gurupi. A audiência será promovida pela Secretaria de Estado da Cultura, juntamente com o Conselho de Políticas Culturais do Tocantins.

A audiência integra o calendário de planejamento composto por três etapas: formulário eletrônico, reuniões setoriais do Conselho de Políticas Culturais - CPC-TO e, agora, as audiências públicas.

A secretária Municipal de Cultura e Turismo, Liliane Pagliarini, reforça que a presença e participação dos artistas locais são fundamentais para garantir que as demandas e necessidades da classe sejam adequadamente representadas e consideradas na execução da política nacional da Lei Aldir Blanc. "As audiências vêm para ouvir as demandas da classe para a execução da política nacional da Lei Aldir Blanc, então é importante que toda a classe esteja presente", ressaltou.

Pagliarini acrescentou que a audiência é uma oportunidade para os artistas e agentes culturais locais fazerem ouvir suas vozes e contribuírem na definição dos rumos da política cultural na cidade e no estado.