Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Prefeita Suelene Lustosa e ex-governador Siqueira Campos.

Prefeita Suelene Lustosa e ex-governador Siqueira Campos. Foto: Arquivo Pessoal Prefeita Suelene Lustosa

Foto: Arquivo Pessoal Prefeita Suelene Lustosa Prefeita Suelene Lustosa e ex-governador Siqueira Campos. Prefeita Suelene Lustosa e ex-governador Siqueira Campos.

A prefeita de Lizarda do Tocantins, Professora Suelene Lustosa, lamenta o falecimento do ex-governador Siqueira Campos, e se diz grata pela reconhecida luta em favor da criação do Estado. "Sempre fui e serei grata ao nosso eterno governador Siqueira Campos, primeiro pela sua reconhecida luta a favor da criação do Estado do Tocantins e especialmente pela implantação da capital do lado direito do Rio Tocantins, com o objetivo de centralizar e beneficiar as distantes e quase esquecidas cidades da margem direita", afirma. 

A gestora ainda agradece por todo apoio recebido. "Gratidao também pelo apoio político. Foi esse apoio que nos permitiu uma trajetória política de sucesso", reforça a prefeita Suelene. 

Foi em 2012 que o então governador Siqueira Campos mostrou, em seu quarto mandato, um projeto onde seria e continua sendo viável um asfalto para Lizarda, como destaca a prefeita Suelene Lustosa. "E essa nossa luta diária e também o nosso grande sonho. E por incrível que pareça,  Siqueira Campos foi o último governador que pisou em solo Lizardense. Por tudo que Siqueira fez, só temos a agradecer a Deus e a esse grande homem público que com garra, coragem e amor se dedicou a causas tão importantes para todos os tocantinenses", afirma. 

Siqueira Campos 

O ex-governador Siqueira Campos faleceu no início da noite desta terça-feira, 4, aos 94 anos de idade. Personagem histórico do Estado, estava internado desde o dia 29 de junho em hospital particular de Palmas. 

O ex-governador enfrentou quadro delicado de saúde nos últimos dias. Dia 29 de junho foi internado, com dor no peito, e em 1° de julho apresentou piora em decorrência de uma infecção pulmonar. Na noite de domingo, 2, o Boletim Médico informou melhora significativa após ser medicado com antibióticos. No entanto, na manhã desta terça-feira, 4, a família informou que Siqueira precisou passar por hemodiálise após sofrer crise renal aguda na madrugada. O ex-governador também apresentou quadro infeccioso de septicemia (sepse) - infecção generalizada. Em outro aviso, já no final da manhã, a família comunicou entubação