Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Lia Mara/Secom Palmas

Foto: Lia Mara/Secom Palmas

A Prefeitura de Palmas, por meio da Agência de Turismo (Agtur), informa que, em virtude do falecimento do ex-governador Siqueira Campos, e do luto de sete dias decretado pela prefeita Cinthia Ribeiro, as programações do Palmas Férias nas praias da Graciosa, das Arnos e do Caju serão suspensas neste final de semana, dias 8 e 9. A programão será retomada dias 15 e 16.

A Prefeitura decretou luto oficial de sete dias e ponto facultativo para essa quarta-feira, 5, por meio do decreto de número 2.388, publicado no Diário Oficial 3.254.

Siqueira Campos faleceu no início da noite desta terça-feira, 4, aos 94 anos de idade. Personagem histórico do Estado, estava internado desde o dia 29 de junho em hospital particular de Palmas. 

O ex-governador enfrentou quadro delicado de saúde nos últimos dias. Dia 29 de junho foi internado, com dor no peito, e em 1° de julho apresentou piora em decorrência de uma infecção pulmonar. Na noite de domingo, 2, o Boletim Médico informou melhora significativa após ser medicado com antibióticos. No entanto, na manhã desta terça-feira, 4, a família informou que Siqueira precisou passar por hemodiálise após sofrer crise renal aguda na madrugada. O ex-governador também apresentou quadro infeccioso de septicemia (sepse) - infecção generalizada. Em outro aviso, já no final da manhã, a família comunicou entubação.