Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Regiane Rocha

Foto: Regiane Rocha

A temporada de verão, em julho, uma das estações mais esperadas pelos palmenses chegou para ficar. Neste fim de semana, a temperatura máxima chegará aos 35 °C. O pôr do sol, um dos momentos mais aguardados do dia pela sua exuberância, deve ocorrer sempre a partir das 18 horas, fechando o dia com o espetáculo da natureza, cheio de brilho dourado e alaranjado, características desta época do ano. 

As informações climáticas foram publicadas na tarde dessa quinta-feira, 6, no boletim da Defesa Civil de Palmas, com os dados fornecidos pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC). Segundo os dados, nesta sexta, 7, o tempo será com sol o dia todo, sem a presença de nuvens. Os termômetros marcarão os 34 °C de máxima e mínima de 20 °C, o que deve deixar a madrugada e o amanhecer mais fresquinhos. 

No sábado, 8, a temperatura permanece elevada, com os termômetros alcançando os 34 °C. Já as pancadas de ventos podem chegar aos 25 km/h, e a umidade relativa do ar deve variar entre 32% e 54%. 

No domingo, 9, o tempo continua firme e ensolarado. A temperatura deve subir, chegando aos 35 °C. O índice ultravioleta alcança a categoria 10, considerada muito alta. No período noturno o tempo segue estrelado, sem a formação de nuvens. (Secom Palmas)