Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Naldo Araújo/ Prefeitura de Lizarda

Foto: Naldo Araújo/ Prefeitura de Lizarda

A Prefeitura de Lizarda, através da Secretaria Municipal da Agricultura, em parceria com o Governo do Estado, realizou nesta terça-feira, 11, a entrega de sementes de hortaliças e de frutas com adubo para pequenos produtores rurais, atendendo mais de 50 famílias do Programa Mesa Farta. 

A prefeita Professora Sussu e a secretária municipal da Agricultura, Marivalda Glória, participaram da reunião de entrega, que aconteceu no Serviço de Inspeção Municipal (SIM). Na oportunidade, dialogaram com os pequenos produtores e ressaltaram a importância do programa. "É uma forma de promover a segurança alimentar. É um incentivo a mais aos nossos produtores e estamos muito felizes com a parceria do governo estadual", afirma a gestora. 

"O objetivo é levar aos produtores a oportunidade de produzir seu próprio alimento e de forma saudável", reforça a secretária Marivalda. 

A prefeita Suelene agradece o governo pela parceria. "Agradecemos o governador Wanderlei Barbosa, o secretário Jaime Café, e o deputado Nilton Franco", agradece. 

Dentre as sementes entregues, de pepino, mamão, pimenta, quiabo e melancia. 

Mesa Farta 

O Programa Mesa Farta é uma realização do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro) e do Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins).

(Foto: Naldo Araújo/ Prefeitura de Lizarda)

 (Foto: Naldo Araújo/ Prefeitura de Lizarda)

(Foto: Divulgação Agricultura Lizarda) 

 (Foto: Divulgação Agricultura Lizarda)