Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Unitins, Câmpus Palmas

Unitins, Câmpus Palmas Foto: Divulgação Unitins

Foto: Divulgação Unitins Unitins, Câmpus Palmas Unitins, Câmpus Palmas

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) publicou nessa segunda-feira, 17, a convocação para a matrícula dos aprovados na primeira chamada do Vestibular 2023/2 dos Campus Palmas e Paraíso. O prazo para solicitação de matrícula on-line começa nesta terça-feira, 18, e segue até o dia 21. 

Os convocados na primeira chamada devem seguir as orientações do edital de convocação e solicitar a matrícula por meio da plataforma I-protocolo. Todas as orientações, bem como o link para o I-protocolo, estão disponíveis na página do Edital, no Portal da Unitins.

Os candidatos que se inscreveram na modalidade de reserva de vagas podem conferir o resultado da Perícia Médica para os candidatos aprovados nas vagas reservadas à Pessoa com Deficiência e o resultado do procedimento de Heteroidentificação dos candidatos aprovados nas vagas para candidatos autodeclarados pretos ou pardos, oriundos de escola pública, que estão disponíveis na página do certame.

De acordo com o edital de convocação, poderão se matricular os candidatos que apresentarem certificado ou declaração que comprove a conclusão do Ensino Médio. Além disso, também deverão ser apresentados os documentos pessoais listados na convocação, o Registro Administrativo de Nascimento Indígena, RANI (para candidatos das vagas destinadas a indígenas), e o Laudo Médico (para candidatos aprovados nas vagas destinadas a Pessoa com Deficiência). A falta da documentação exigida no ato da solicitação de matrícula implicará na perda da vaga no curso para o qual o candidato foi selecionado.

As aulas do semestre 2023/2 estão previstas para iniciarem no dia 1º de agosto.

Vestibular

O Vestibular 2023/2 ofertou 240 vagas distribuídas nos cursos de Direito, Engenharia Agronômica, Pedagogia, Serviço Social e Sistemas de Informação no Campus Palmas, e Direito no Campus Paraíso. A aplicação das provas aconteceu no dia 25 de junho e contou com a presença de mais de mil candidatos.