Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação Secom Palmas

Foto: Divulgação Secom Palmas

Próximo ao retorno das aulas da rede municipal de ensino de Palmas, as equipes das unidades educacionais intensificam a organização dos espaços e realizam limpeza geral nos locais para receber, de forma harmônica, os alunos para o segundo semestre letivo.

Dentre as ações de manutenção para a volta às salas de aulas estão lavagem geral dos estabelecimentos, organização do paisagismo, roçagem, dedetização, entre outras atividades.

O trabalho mais intenso vem acontecendo desde o início desta semana, mas a previsão é que seja prolongado para os próximos dias, a fim de deixar as unidades de ensino prontas para o primeiro dia de aula do segundo semestre, prevista para ocorrer no dia 1º de agosto. 

Conforme a diretora da Escola de Tempo Integral (ETI) Almirante Tamandaré, Idelma Bastos, localizada na Arse 132 (1.306 Sul), na segunda quinzena do mês de julho, as escolas mobilizam os funcionários que atuam na limpeza e manutenção e ainda contratam serviços terceirizados para deixar tudo limpo e organizado para acolher os alunos. “Como a nossa escola é bem grande, o trabalho começou um pouco mais cedo. Aproveitamos as férias dos nossos alunos para fazer uma faxina geral e ajustar alguns detalhes na estrutura física. Neste momento, a unidade está impecável. Tudo muito limpo e aconchegante”, conta a gestora.

Na Escala Municipal Henrique Talone, situada na Arse 24 (210 Sul), não está diferente. “Tudo tem sido feito com muito capricho para que, na volta à escola, tudo esteja impecável”, comentou a diretora da unidade escolar, Luciana Malagó. (Secom Palmas)