Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Divulgação Prefeitura de PABJ

Foto: Divulgação Prefeitura de PABJ

Conhecida como Capital das Serras Gerais, Ponte Alta do Bom Jesus (PABJ) encerrou nesse domingo, 30, a temporada de praia 2023. Considerada de sucesso, esta edição contou com programação diversificada, contemplando atrações musicais regionais em todos os finais de semana e, pela primeira vez, Torneio de Futevôlei, com direito a premiação em dinheiro. 

Organizado pela parceria da Secretaria do Meio Ambiente, Turismo e Cultura e pela Diretoria de Esportes, o torneio de futevôlei abraçou mais de 100 atletas da região e dos Estados da Bahia e Goiás. 

Numa disputa acirrada, atletas da cidade conquistaram destaque: as colocações de 2º lugar na categoria iniciante e 3º lugar na categoria master. Segundo a gestão do prefeito José Luciano, os esportistas estrelaram em quadra um verdadeiro show de garra, habilidade e amor pelo futevôlei, até então pouco praticado no município.

Iniciada dia 22, a temporada de praia em PABJ foi realizada no Balneário Serras Gerais, às margens do Rio Ponte Alta, sendo considerada uma das maiores praias da região sudeste do Estado em extensão e beleza. A Prefeitura contou com o apoio do Governo do Estado, através do governador Wanderlei Barbosa. 

Entrega de Premiações

Dentre as últimas ações da temporada de praia 2023, nesse domingo, 30, o prefeito José Luciano fez a entrega das premiações, juntamente com os vereadores da cidade: Marcivânia Ribeiro, Francislei Alves (Leizão do Povo) e Maria Aparecida Póvoa (Cida de Mano) 

De acordo com José Luciano, a intenção é tornar o município referência no esporte para que os torneios de futevôlei na praia do Balneário Serras Gerais sejam tradição, assim como também as temporada de praia. "Quero agradecer o governador Wanderlei Barbosa que proporcionou para que esse evento belíssimo fosse realizado e também aos deputados Vicentinho Júnior e Cleiton Cardoso. [...] Feliz demais com os nossos atletas nesse primeiro torneio de futevôlei aqui no nosso Balneário Serras Gerais. Gostaria de agradecer o nosso secretário de Cultura e Turismo, Natalício, agradecer o esportista e amigo Júnior que idealizou essa ideia juntamente com o amigo Romário. Atletas de várias partes do Brasil participando de um torneio de altíssimo nível. Agradeço a todos que participaram e hoje iniciamos uma nova etapa na criação do futevôlei no nosso município", afirma. 

 (Foto: Divulgação Prefeitura de PABJ)

  (Foto: Divulgação Prefeitura de PABJ)

  (Foto: Divulgação Prefeitura de PABJ)