Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Dornil Sobrinho

Foto: Dornil Sobrinho

Porto Nacional sediará a conexão paraolímpica que acontecerá no dia 6 de abril de 2024. A modalidade que será disputada no município é a natação. O anúncio aconteceu nessa segunda-feira, 31, em reunião entre o prefeito, Ronivon Maciel, o secretário de Esportes e Juventude, Emivaldo Pires e equipe da secretaria, o presidente do Instituto Reviver, Soraia Maria Tomaz; atletas e comissão técnica.

Sobre a disputa, o prefeito Ronivon Maciel ressaltou: “Iniciativas como essa são um estímulo para pessoas com deficiência. O esporte abre portas e transforma vidas. É uma honra para Porto Nacional sediar uma competição tão importante e especial”, declarou.

O secretário municipal de Esportes e Juventude, Emivaldo Pires, também comemorou o aceite do prefeito em sediar em Porto Nacional a super conexão paraolímpica. "As pessoas que possuem deficiência e praticam atividades esportivas melhoram suas vidas em todos os aspectos, incluindo convivência social e até com familiares. Me emociona trabalhar em prol desta iniciativa em nossa cidade”, comentou.