Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Marcio Vieira

Foto: Marcio Vieira

As competições da etapa estadual da 32ª edição dos Jogos Estudantis do Tocantins (JETs), promovido pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), terão início na sexta-feira, 4, e seguem até dia 13, em Araguaína. Na quinta-feira, 3, é o momento da chegada das delegações e reunião técnica das modalidades coletivas e individuais.

A solenidade oficial de abertura será realizada no dia 8, às 18h, no Estádio Leôncio de Souza Miranda, popularmente conhecido como "Mirandão".

No período de 4 a 8, serão realizadas as competições da categoria de 15 a 17 anos; e de 7 a 13, as disputas da categoria de 12 a 14 anos.

Participam da Etapa Estadual, 3.541 atletas e técnicos de 49 municípios. Serão disputadas 15 modalidades, sendo elas: Atletismo, Badminton, Ciclismo, Judô, Karatê, Natação, Taekwondo, Tênis de Mesa, Wrestling, Xadrez, Basquetebol, Handebol, Futsal, Voleibol e Vôlei de Praia.

As competições dos JETs são divididas em etapas: municipais, regionais e estadual e, neste ano, contou com a participação de mais de 18 mil estudantes atletas. As fases municipais foram classificatórias para as regionais. A Seduc realizou 14 etapas regionais. Os vencedores classificam-se para a etapa estadual, e os campeões garantem vagas nas competições nacionais.