Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Policiais civis da 20ª Delegacia de Tocantinópolis, no extremo norte do Estado, coordenados pelo delegado-chefe da unidade, Tiago Daniel de Moraes, prenderam na última terça-feira, 1°, um homem de 18 anos apontado como autor do homicídio de um jovem de 21 anos. O crime ocorreu na segunda-feira, 31, no município e o jovem foi alvejado por vários disparos de arma de fogo.

A vítima, que apareceu sendo socorrida em vídeo que circulou nas redes sociais, não resistiu e faleceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tocantinópolis.

Logo que tomaram conhecimento do crime, os policiais da 20ª DP foram até o local, intensificaram as investigações e conseguiram chegar ao autor do crime. O homem foi preso nesta terça-feira e encaminhado à Cadeia Pública local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Na residência do investigado foram encontrados munição calibre 38 e vários objetos produtos de furto realizados na cidade. 

Motivação 

De acordo com o delegado Tiago Daniel, o investigado permaneceu calado em seu interrogatório e as investigações prosseguem em busca da motivação do crime.

A autoridade policial reforça que a prisão é de extrema relevância, uma vez que trata-se de um crime bárbaro que chocou a população pelo nível de violência empregado.  “Em pouco tempo, a Polícia Civil conseguiu identificar o principal suspeito do crime e prender o indivíduo, dando uma resposta satisfatória à sociedade tocantinopolina, visto que o homicídio cometido causou muito impacto, e chocou muitos moradores da cidade”, disse a autoridade policial.