Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Vinícius Santa Rosa/Secom-TO

Foto: Vinícius Santa Rosa/Secom-TO

O secretário das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Secihd), Thiago Benfica, participou nessa terça-feira, 15,de uma reunião no Ministério das Cidades, em Brasília/DF, para discutir assuntos relacionados ao cenário habitacional do Tocantins. O chefe de gabinete do Ministério, Silvio Arthur Pereira, liderou o encontro, que contou com a presença do deputado federal Alexandre Guimarães, do secretário de Representação do Estado, Carlos Manzini, e demais autoridades.

Na oportunidade, o deputado Alexandre disse ser fundamental que as autoridades se unam para encontrar soluções eficazes para as demandas habitacionais da população tocantinense. "Estamos comprometidos em trabalhar em conjunto para melhorar a vida das pessoas por meio de moradias dignas", disse.

Segundo o secretário Carlos Manzini, o governador Wanderlei Barbosa tem em sua agenda prioritária a criação de soluções efetivas para que as famílias tocantinenses tenham acesso a moradia de qualidade. "Na última sexta-feira, ele esteve presente no lançamento do novo PAC, que traz recursos específicos para esse setor, e hoje, damos andamento em etapas técnicas para que os investimentos em habitação sigam em crescimento", afirmou.

Ministro no Tocantins 

O ponto alto da reunião foi o anúncio de um momento significativo para a agenda da Habitação no Tocantins. O ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, estará presente no estado para uma série de eventos. "A presença do ministro Barbalho Filho em nosso estado é motivo de grande otimismo", declarou Benfica.

"Realizaremos a entrega de unidades habitacionais relacionadas ao Programa Pró-Moradia, o que representa um marco importante no atendimento às necessidades habitacionais da nossa população", acrescentou o secretário. 

Além disso, ficou definido o lançamento oficial do Programa Minha Casa, Minha Vida no Tocantins. "Este é um passo gigantesco para promover uma mudança significativa na vida dos tocantinenses que aspiram a ter uma moradia digna", enfatizou o chefe de gabinete, Silvio Arthur. "Estamos empenhados em viabilizar moradias acessíveis e de qualidade, contribuindo assim para o bem-estar e a prosperidade da população tocantinense", finalizou.

Esse encontro marcou a união entre autoridades federais e estaduais, demonstrando o comprometimento e diálogo contínuo, que é uma das prioridades da gestão Wanderlei Barbosa, trabalhar em conjunto para enfrentar os desafios habitacionais no Tocantins. A presença do Ministro das Cidades no evento agendado para o próximo dia 31, revela um futuro promissor para o contexto de moradia digna no estado do Tocantins. (Com informações da Secom/TO)