Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cotidiano

Conecta Jovem CEM Castro Alves

Conecta Jovem CEM Castro Alves Foto: Taianne Moreira

Foto: Taianne Moreira Conecta Jovem CEM Castro Alves  Conecta Jovem CEM Castro Alves

O Centro de Ensino Médio Castro Alves, na região norte de Palmas, recebeu nesta sexta-feira, 18, as atividades do projeto Conecta Jovem, ação itinerante do Governo do Tocantins que tem como objetivo criar espaços de discussões dos direitos e deveres dos jovens nas escolas do Tocantins. 

A presidente do grêmio estudantil do Centro de Ensino Médio Castro Alves, Wellyane Marine,16 anos, reforçou a importância do Estatuto da Juventude, documento que traz os princípios e diretrizes das políticas públicas para o público entre 15 e 29 anos. “É muito importante conhecermos os nossos direitos como a comunicação e liberdade de expressão, a segurança pública e o acesso à justiça, a cultura, cidadania, igualdade e muitos outros”, disse a estudante.      

A estudante Naiely Brandão mostrou o seu protagonismo por meio da dança e destacou a importância de projetos como este para o entendimento da juventude em relação aos seus direitos. “O trabalho de hoje do Conecta Jovem foi bem importante para nós sabermos quais são os nossos direitos e deveres e assim pensarmos em uma vida melhor para o nosso futuro”, disse a jovem de 16 anos. 

Parcerias 

A programação contou com a participação de representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) com o debate sobre o protagonismo juvenil. A equipe da Secretaria de Estado da Mulher também integrou a ação com a divulgação do projeto “Não se cale! Levante a mão e diga não!”, em alusão a campanha de enfrentamento à violência contra a mulher, conhecida como Agosto Lilás.