Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mantendo a qualidade e excelência educacional, ao mesmo tempo em que une conhecimento e tecnologia, o Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC Palmas) anunciou a mudança de sua nomenclatura para Afya Faculdade de Ciências Médicas. A nova designação reflete uma etapa significativa para a instituição.

A partir desta data, todos os materiais institucionais serão atualizados para refletir a nova marca. A mudança abrange não somente a unidade de Palmas, mas também outras instituições de graduação, pós-graduação e especializações, bem como as soluções digitais que fazem parte do hub, que adotarão o nome Afya em sua denominação. O objetivo é fortalecer a integração e construir uma marca sólida, além de ampliar o reconhecimento do hub Afya como líder e referência em medicina.

Rudnei Spada, diretor da Afya Faculdade de Ciências Médicas de Palmas, afirma que a alteração representa a força do grupo, presente de norte a sul do Brasil, levando saúde e bem-estar para a população de todo País. "Não haverá mudanças locais, apenas mudança de marca. Continuaremos sendo referência com excelência em oferta de graduação em medicina, com os melhores meios tecnológicos e profissionais na área da saúde", afirma.

Em Palmas, a Afya oferece cursos presenciais de graduação em Odontologia e Medicina. E neste ano de 2023, em parceria com outra unidade do Grupo, a Unigranrio, começou a ofertar 21 cursos digitais.

Na Capital, como parte de suas atividades práticas, a instituição oferece atendimentos odontológicos e médicos gratuitos à população, por meio da sua Clínica Escola de Odontologia com diversas especialidades e do seu Ambulatório Escola de Medicina, com inúmeras especialidades médicas.

A Afya Palmas ainda oferece cursos em atualização em saúde por meio do Centro de Simulação em Saúde e tem convênios de parcerias com escolas de ensino médio para visitas e aulas práticas em seus laboratórios.

"Hoje temos a melhor formação médica no norte do país, entregando aos nossos estudantes o que há de melhor em tecnologia, educação e saúde. A sociedade poderá contar com profissionais de excelência", pondera Rudnei.

Sobre a Afya

A Afya, cujo nome significa "saúde e bem-estar" em suaíli (dialeto africano), é resultado da fusão entre a NRE Educacional, maior grupo de faculdades de Medicina do Brasil fundado em 1999, e a MEDCEL, marca de cursos preparatórios para provas de residência médica. A primeira faculdade do grupo iniciou suas atividades em Araguaína, Tocantins.

Sediada em Nova Lima, Minas Gerais, a Afya é uma empresa de capital aberto, com ações negociadas na bolsa de valores NASDAQ, nos Estados Unidos, desde 2019. O propósito da Afya é criar a saúde do futuro por meio de educação e tecnologia que apoiam a jornada médica.

Serviços Ofertadas pela Afya Palmas

Clínica Escola Odontológica: A Clínica Escola de Odontologia oferece atendimentos em diversas especialidades, incluindo: Cirurgia, Dentística, Endodontia, Periodontia, Prótese e Odontopediatria

Ambulatório Escola De Medicina: O Ambulatório, através do curso de Medicina, proporciona uma ampla gama de especialidades médicas, que incluem: Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Dermatologia, Reumatologia, Neurologia, Neuropediatria, Pediatria, Endocrinologia, Ginecologia, Urologia, Psiquiatria, Cardiologia, Pneumologia, Alergologia, Gastroenterologia, Hematologia, Clínica Médica, Clínica Cirúrgica

Cursos de Atualização em Saúde: Oferta de cursos de atualização por meio do Centro de Simulação em Saúde.

Convênios e Parcerias com Escolas de Ensino Médio: Para visitas e práticas nos laboratórios.

21 Cursos Digitais em parceria com a Unigranrio. (Cênicas/AI)