Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Veículos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Ford inicia a comercialização no Brasil da nova geração do Territory, SUV vendido em mais de 60 países e que chega na versão única Titanium com o desafio de competir com os líderes Jeep Compass e Jeep Commander.

Na apresentação do Territory, que o Conexão Tocantins esteve presente, a Ford destacou que o modelo que tem preço a partir de R$ 209.990,00 é “totalmente novo, moderno, tecnológico, de linhas esportivas, que traz um padrão superior de espaço, conforto e acabamento". 

O Ford Territory 2024 é equipado com o novo motor turbo EcoBoost de ciclo Otto, movido apenas a gasolina, que com 1.5 litro entrega 169 cavalos de potência e 250 Nm de torque. A transmissão também é nova, de sete velocidades e dupla embreagem.

Esse conjunto faz o Ford Territory 2024 acelerar de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos e, de acordo com a marca, entrega um excelente consumo de 9,5 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada, numa boa demonstração de eficiência e maior desempenho. 

No design o Ford Territory 2024 está maior no comprimento, na altura, na distância entre-eixos e também no porta-malas, que com capacidade para 448 litros, podendo chegar até 1.442 com os bancos rebatidos, oferece ainda mais conforto e versatilidade.

A dianteira é marcada pela ampla grade hexagonal, conjunto óptico com faróis e lanternas full-LED. Suas rodas de liga leve são de 19 polegadas com pneus 235/50.

Internamente destaque para o painel digital personalizável e central multimídia, ambos com tela de 12,3”. A direção é elétrica com controles no volante. Bancos do motorista e passageiro com ajustes elétricos, assentos ventilados e teto solar panorâmico ampliam a oferta de comodidades do SUV.

Disponível em seis opções de cores, a Ford já aceita pedidos para a linha Territory 2024 a partir da data de hoje.