Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação @mano_walter

Foto: Divulgação @mano_walter

Além de Almir Sater, os artistas Ana Carolina, Mano Walter, Biquini Cavadão e Só Pra Contrariar, serão as grandes atrações nacionais na 17ª edição do Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT). A confirmação dos nomes, assim como toda a programação do evento, foi divulgada pela prefeita Cinthia Ribeiro na noite dessa quarta-feira, 30. 

Almir Sater, primeiro nome confirmado pela gestora, será atração no dia de abertura do Festival, em 6 de setembro. Dia 7 será a vez de Ana Carolina, dia 8 de Mano Walter, dia 9 Só Pra Contrariar e no último dia do evento, dia 10 de setembro, será a vez da animação de Biquini Cavadão. 

Novidades 

Segundo o presidente da Agtur, Giovanni Assis, para resolver um dos maiores gargalos do evento, que são as filas para comprar os pratos, até o dia do evento será lançado um link/QR Code para pagamento direto aos restaurantes. "Neste link a população poderá conhecer os pratos, e já adiantar sua compra, pagando diretamente para o participante, o que deve facilitar a compra e evitar as grandes filas. 

Outra novidade anunciada pelo gestor será a instalação de cinco totens, espalhados nos principais pontos do evento para facilitar o acesso ao cardápio, programação e mapa do evento. Além de um espaço totalmente repaginado para melhor atender a população, com mais cadeiras, espaços mais amplos e mais banheiros posicionados estrategicamente. O espaço também contará com mercearia, espaço kids, e muitas outras novidades.

Neste ano o evento contará com um mascote que representará o FGT, representado por uma arara canindé, e terá o nome que remete aos produtos regionais do Tocantins, o "Chambuquito", "Cham - de Chambari" - "Bu -de Buriti" e "Qui - de Pequi" e "TO do Tocantins". (Matéria atualizada às 18h27min)