Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

O principal suspeito pelo crime foi preso em Tabocão.

O principal suspeito pelo crime foi preso em Tabocão. Foto: SSP/TO

Foto: SSP/TO O principal suspeito pelo crime foi preso em Tabocão. O principal suspeito pelo crime foi preso em Tabocão.

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 5ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (5ª DEIC - Guaraí), efetuou na manhã desta segunda-feira, 11, a prisão em flagrante, no município de Tabocão, de um homem de 36 anos, o qual é o principal suspeito de tentar matar um rapaz de 19 anos, fato ocorrido na cidade, poucas horas antes, ainda na madrugada.  

O delegado-chefe da 5ª DEIC, Adriano Carrasco, informou que tão logo foram informados do crime, os policiais civis da unidade especializada deram início às investigações e identificaram o homem de 36 anos, como sendo o principal suspeito pelos golpes de faca que atingiram a vítima de 19 anos. 

“Em um curto espaço de tempo, conseguimos reunir fortes indícios sobre a autoria do crime e, desse modo, foi possível efetuar a captura do indivíduo que é apontado como sendo o autor desse crime, ainda em flagrante”, disse o delegado.

Motivação 

O delegado Adriano Carrasco ressalta ainda que o crime teria sido praticado devido a uma disputa entre a vítima e o suspeito por um ponto de venda de drogas na cidade de Tabocão. “Nossos levantamentos preliminares indicam que os dois homens se desentenderam em virtude da disputa pelo controle da boca de fumo, o que teria levado um deles a se armar com uma faca e desferir vários golpes no desafeto, que ficou em estado grave e teve que ser transferido para o Hospital Geral de Palmas”, frisou. 

Depois de ser capturado, o indivíduo foi recolhido e encaminhado para a 7ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Guaraí. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi recolhido à Unidade Regional Penal da cidade, onde aguardará manifestação da Justiça.  (SSP/TO)