Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Paraíso, Divinópolis, Abreulândia, Dois Irmãos, Araguacema e Miracema vão realizar suas Plenárias Municipais do Partido dos Trabalhadores entre sexta-feira, 15, e domingo, 17. Os municípios se organizam para debater as eleições de 2024, o governo do presidente Lula e as políticas públicas para a Classe Trabalhadora.

Onde o partido não tem diretório, são realizadas plenárias e eleições para eleger novos diretórios municipais. A intenção do PT, de acordo com a secretária Nacional de Organização do partido, Sônia Braga, é promover plenárias em todos os municípios do país para discutir as eleições de 2024. “Temos de discutir o governo Lula em cada município, o que foi feito e o que falta fazer. E dizer isso ao presidente”, destacou.

Plenárias

Em agosto foram 27 municípios com suas plenárias realizadas e a organização do partido avançando, em setembro, no primeiro fim de semana, nos dias 2 e 3, Natividade, Rio da Conceição, Dianópolis, Porto Alegre e Santa Rosa realizaram suas plenárias e o presidente estadual Zé Roberto, junto ao secretário de Comunicação do PT-TO, Rodrigo Marra, acompanharam toda a agenda.

“No primeiro fim de semana de setembro realizamos seis plenárias e neste fim de semana vai acontecer mais seis encontros, que estão sendo de grande importância para a organização do nosso partido, da nossa militância, na luta, que ainda continua, contra o fascismo e a exclusão. Nas Plenárias a militância participa, debate sobre as necessidades do povo trabalhador e dialoga sobre a esperança de reconstruir um novo Brasil ao lado do presidente Lula”, avaliou Zé Roberto.

Na sexta-feira, 15, é a vez de Paraíso realizar sua Plenária municipal (19h), no sábado, 16, é a vez de Divinópolis (8h), Abreulândia (10h), Dois Irmãos (14h), Araguacema (18h) e no domingo, 17, Miracema encerra, às 9h, as Plenárias do próximo fim de semana.