Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Luiz de Castro/SSP-TO

Foto: Luiz de Castro/SSP-TO

O secretário da Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Mota Oliveira, representando o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, e o delegado Evaldo Gomes estão em Brasília para participar da  13° Semana Internacional de Segurança Cidadã e Justiça, promovida pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). 

Com o tema “O desafio do enfrentamento ao crime organizado para o desenvolvimento econômico e social da América Latina e do Caribe: evidências e respostas nacionais e transnacionais”, o debate acontece com representantes de 15 países até o próximo dia 29 de setembro. 

O secretário da Segurança Pública destacou a importância do evento para a segurança dos Estados brasileiros. “Como nós sabemos, o crime organizado não tem fronteiras e a Segurança Pública também não deve ter. A troca de experiências e conhecimento da Semana da Seguridade será de fundamental importância para que possamos aprimorar o combate ao crime organizado e permitir que a América Latina como um todo se desenvolva da melhor maneira possível”, finalizou. 

Participam do evento ministros e autoridades da área da Justiça da Argentina, Bahamas, Barbados, Belize, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Guatemala, Guiana, Honduras, Haiti, Jamaica, México, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Suriname e Trinidad e Tobago e Uruguai. (SSP/TO)

(Foto: Luiz de Castro/SSP-TO)